V Encontro da Alimentação Escolar de Paraí é sucesso

Publicado em: 01/08/2011 00:00

No último dia 29 de julho aconteceu o V Encontro Municipal de Alimentação Escolar do município de Paraí. Nesse dia as merendeiras, funcionárias e diretoras das escolas da rede Municipal e Estadual de ensino participaram de uma programação voltada para uma alimentação variada e adequada para o bem estar da comunidade escolar. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e pela Secretaria Municipal da Saúde, e ASCAR/EMATER-RS, contou com o apoio da Cooperativa Santa Clara. Nesse dia, as instrutoras Sandra e Terezinha do município de Guabiju, juntamente com a  extensionista rural Sandra Marques Poncet, realizaram a oficina  de cucas alemães. Alem disso, as nutricionistas Andréia Focchesatto e Aida Dall’Agnol Falcade ministraram temas referentes à alimentação e receitas saudáveis, com momento de integração e confraternização onde os participantes saborearam pratos nutritivos preparados pelo grupo da Melhor Idade e planejados pelas nutricionistas.
À tarde as participantes visitaram a agroindústria Danete, de Anélio José Pelegrini e família. Arlete e Raquel recepcionaram os participantes de uma forma muito calorosa e fizeram uma exposição clara e objetiva sobre o funcionamento da empresa, além de oferecer uma degustação saborosa dos produtos. Segundo os organizadores, o encontro enfatizou que a alimentação adequada e planejada é de extrema importância para a promoção da saúde da rede escolar e da população em geral.