Varonil de David é o grande campeão da Copa Basalto

Publicado em: 02/05/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Encerrou neste sábado, 29, a 19ª edição da Copa Basalto de Futebol de Campo, os jogos contaram com um grande número de torcedores que lotaram o Estádio Luiz Pinzetta.
No primeiro jogo da tarde foi decidida a Categoria B entre as equipes de Varonil de David e Boca Juniors de Serafina Corrêa, no tempo normal o jogo ficou empatado em 1 a 1, indo para os pênaltis o Boca Juniors consagrou-se o campeão por 5 a 4, ficando o Varonil como vice-campeão da Categoria B.
No principal jogo da tarde as equipes Varonil David e Botafogo de Vanini disputaram o troféu da Categoria A. O jogo acabou com o placar de 2 a 1 para a equipe do Varonil David, sendo o campeão desta 19ª Copa Basalto de Futebol de Campo.
Ainda como destaques temos como goleiro menos vazado da B o atleta Giovani Reolon o Boca Juniors e da categoria o goleiro Gelso Dagnese do Cerpa CMD Paraí.
Como Goleadores Kleiton da Silva (Katarina) do Varonil David com sete gols foi o destaque da B e enquanto Leonardo Cansi do Botafogo Vanini fez 9 gols.
Os destaques, por serem os melhores jogadores em campo foram, na Categoria B Gilcemar Pors do Boca Juniors e da Categora A Walker Betanin do Varonil de David.
Ainda receberam troféus os 3º lugares das duas categorias, sendo CMD Casca o 3º da B e o CERPA CMD de Paraí na Categoria A.
O Campeonato envolveu, nos dois meses de duração mais de 400 atletas nos 42 jogos realizados.