Empresa apresenta projeto de Videomonitoramento.

Publicado em: 02/05/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de deixar Paraí mais seguro, foi apresentado ao Prefeito Oscar, o projeto que pretende instalar pelo menos 10 câmaras de vídeo, em pontos do município que serão definidos pela Brigada Militar e pela Polícia Civil. A reunião aconteceu na tarde de sexta-feira, 28, na prefeitura municipal, e teve o objetivo de explicar como acontecem as etapas de instalação das câmeras e do centro de monitoramento. Este projeto agora segue para a aprovação na Secretaria de Segurança do Estado, responsável para dar o aval de instalação e deve ser aprovado em até 60 dias, após a aprovação, o poder executivo municipal, buscará recursos para a contratação da empresa e inicio do projeto. Para o Prefeito Oscar “este sistema vai além da área de Segurança, pois funciona também de forma preventiva, evitando vandalismos ao patrimônio público e particular e ainda conseguem controlar o trânsito, a movimentação de pessoas suspeitas nos principais pontos da cidade e do interior e até mesmo no descarte irregular de lixo ou entulhos.” Para ser implantado o projeto deve utilizar recursos de emendas parlamentares, do Governo do Estado e do município.