Prefeito Oscar é empossado Presidente da Junta Militar

Publicado em: 26/04/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na manhã da terça feira, 25 de abril, o Oscar Dall Agnol, juntamente com outros 14 prefeitos e prefeitas, assumiram como presidentes das Juntas do Serviço Militar- JSM- de seus municípios.
A região, que compreende 22 municípios, teve 14 trocas de presidentes. O prefeito Oscar é o presidente da JSM 204, sendo empossado pelo Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Porto Alegre, Major Jorge Amaro da Silveira Neto. Obedecendo à Lei do Serviço Militar, os prefeitos fizeram o juramento e assinaram o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar.
Os prefeitos recém-eleitos assumem a presidência da Junta do Serviço Militar e se tornam os responsáveis pela manutenção da Junta. Eles precisam fornecer os meios e o pessoal para que ela funcione em cada município.
A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.