Escola São Lucas de Paraí realiza projeto que visa qualidade de vida cidadã

Publicado em: 11/07/2011 00:00

Professores, funcionários, coordenação da Escola São Lucas e SMEC  de Paraí, preocupados  com o futuro da sociedade e pensando em preparar os alunos para convivência em todos os âmbitos: familiar, escolar e social, estão desenvolvendo o “Projeto Qualidade de Vida, baseada em nossas atitudes”. O Projeto tem por finalidade esclarecer que, todos possuem direitos e em contrapartida, possuem deveres a cumprir em prol de uma vida digna e com respeito. Direitos e deveres que, assegurados por alguns órgãos públicos, têm o intuito de preparar os educandos para serem futuros cidadãos conscientes.
Diante disso, no último dia 1º, os alunos da Escola São Lucas estiveram visitando o Conselho Tutelar e a Delegacia de Polícia. No Conselho Tutelar, as conselheiras fizeram uma explanação de como é realizado o trabalho deste órgão, esclarecendo a importância do mesmo junto à comunidade para que todos tenham uma melhor qualidade de vida, principalmente as crianças e adolescentes. Para prosseguir as explanações dos direitos e deveres, também na fase adulta, foi realizada uma visita de estudos na Delegacia de Polícia, onde o inspetor e escrivã explanaram suas funções e objetivos da Policia Civil, bem como mostraram os recursos tecnológicos que a mesma dispõe para assegurar os direitos humanos.
            Segundo as professoras da Escola São Lucas as visitas foram de grande valia, pois parcerias como estas são molas mestras para impulsionar a qualidade pedagógica da educação, pensando na busca por um futuro onde todos possam viver bem, sabendo de seus limites e respeitando a todos.