Crianças recebem visita do Coelho em Paraí

Publicado em: 24/03/2016 00:00

Uma das maiores diversões para as crianças nesta época é a chegada do Coelhinho da Páscoa, carregado dos tradicionais e tão esperados ovos de chocolate.
No município de Paraí não é diferente. A recepção calorosa das crianças, o olhar atento e cheio de encantamento traduz a magia que o coelhinho produz aos pequenos, no momento em que o personagem se aproxima.
Na manhã da terça-feira, 22, o Coelho iniciou as visitas em Paraí. A EMEI Espaço do Aprender foi o local escolhido para iniciar o roteiro no município, e assim comemorar a data festiva, com muita alegria e descontração.
Além da Espaço, durante a semana, outras Escolas serão visitadas para que o Coelho possa abraçar a criançada.
No entanto, é muito importante destacar que o Coelho é apenas um símbolo. Segundo a Secretária de Educação Jussara Trevizan Segalin, nas Escolas se ensina às crianças o verdadeiro sentido da data, mostrando que o Coelho, o Ovo e a Vela simbolizam a Vida, o Renascimento de Jesus, e que este é um momento de confraternização, solidariedade, harmonia e paz.