Escola paraiense trabalha o uso correto da Internet em sala de aula

Publicado em: 11/07/2011 00:00

A Internet pode causar danos profundos a jovens e crianças que se deixam dominar pelo computador. Foi sobre esse assunto que alunos da 7ª série da Escola Municipal Mateus Dal Pozzo de Paraí, orientados pelas professoras Marilde de Santi Marchetti e Natália Didó, desenvolveram atividades dentro do Projeto “O uso correto da Internet”.
O mundo visto através do computador pode representar duas faces distintas: positiva, quando usado de forma consciente e moderada; e negativa, quando o usuário se torna dependente, perdendo a noção dos limites e os referenciais pessoais.
Segundo as professoras os pais que querem preservar a integridade dos filhos, devem observar seu comportamento, os sites acessados por eles, o tempo que permanece diante do computador, bem como sua reação ao ter que desligá-lo. “Com essas dicas, queremos despertar nos pais a noção da dependência ou não do filho quanto ao uso da Internet”, salientaram ambas.