2016 inicia em obras em Paraí

Publicado em: 19/01/2016 00:00 | Fonte/Agência: Por Natália Didó - Assessora de Imprensa – 16980

No entorno da nova UBS, obra que segue em fase de finalizações, estão sendo feitas as calçadas. A Unidade Básica de Saúde tem previsão de inauguração para os próximos meses e visa qualificar ainda mais o bom atendimento já oferecido e conquistado pelo município de Paraí.
A repavimentação da Rua Henrique Lenzi, trecho que dá acesso ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, foi uma das ruas da cidade concluída no final de 2015 início de 2016. A obra faz parte do projeto que define a construção de 10.000 m² por ano e resultou em benefício para todos.
Em ritmo acelerado e qualidade de trabalho, a revitalização da Avenida Presidente Castelo Branco segue propondo humanização na nova configuração proposta. A ciclovia propõe hábitos mais saudáveis e as elevatórias em faixa de pedestres, a redução de velocidade e a segurança para os que transitam.
Falando em pavimentação, está sendo construído 4.300 m² de calçamento no acesso à Comunidade São Mateus. O trecho de aproximadamente 610m liga o asfalto ao segmento já pavimentado que existia, completando o trecho. A obra está sendo feita com 50% de reutilização de paralelepípedos da Avenida e tem previsão de conclusão ainda neste mês.
Na Comunidade Nossa Senhora da Salete, no trecho compreendido entre o açude de Zózimo Dal Pozzo e a propriedade de Rineu Mazzetto, em razão das constantes reivindicações, foi realizado nivelamento de pista com colocação de tubos para drenagem da água.
Na sequência deste mesmo trecho, foi realizado rebaixamento de morro e aterro de valas para escoamento adequado de água da chuva para pontos estratégicos, que evitem causar danos à estrada.
No início de janeiro, a Comunidade São Caetano começou a receber as melhorias no percurso próximo ao salão.
No trecho, está sendo feito rebaixamento e colocação de tubos, a fim de diminuir os aclives e favorecer a drenagem, preparando o percurso para uma posterior pavimentação.
As obras atendem as reivindicações por melhorias feitas pelos moradores, visto que aconteciam acúmulos de água em época de chuva, invadindo inclusive o salão da comunidade, e beneficiam a todos que usufruem a via.
O nivelamento que está sendo feito é de grandes proporções e exige atenção dos condutores que passam pela estrada nestes dias, tendo em vista que há apenas uma mão de direção disponível e fluxo intenso de caminhões e máquinas para realizar o serviço.
O material de escavo que está sendo retirado da via está sendo usado para aterro em pontos baixos da mesma estrada, nas proximidades da nova pista de motocross, com intuito de que a água da chuva se desloque para uma sanga existente no entorno e não danifique a via, evitando, inclusive, alagamentos, comuns em épocas de chuva. Este mesmo material, também, está sendo usado para melhoria nos acessos de propriedades.
Além das obras, a Administração Municipal participa diariamente junto a Corsan para solucionar problemas de rompimento de tubulação. Para tanto, oferece apoio por meio do trabalho de operários e de maquinário do município.