Caicaço do Rio Careiro

Publicado em: 27/01/2011 00:00

Um grupo de amigo, tendo como organizadores Jader Fracanabia de Parai e Aldirio Bordignon de Nova Araçá organizaram um passeio de caicos (canoas)  pelo rio carreiro. Batizado de “caicaço do carreiro” contou com a presença de 23 participantes e 11 caicos. A saída foi na sexta-feira de manhã do camping do tito com parada  há noite no acampamento e chegada no camping do carreiro no sábado de meio dia com almoço de enceramento. O percurso teve aproximadamente 26 KM e o objetivo principal do passeio  foi recolher o lixo ao longo do percurso do rio, sendo que  foram recolhidos 22 sacos, além e claro da inovação e da diverção entre amigos.
          A confraternização contou com a presença do  Prefeito de Parai  em exercício Jeremias Trevisan e do Prefeito de Nova Araçá Aícaro Ferrari. “Segundo Jader varias  pessoas ao longo do percurso acompanhavam e aplaudiam esta iniciativa de passeio e de preservação da natureza, e devido ao sucesso  já  estamos programando um novo passeio para o próximo ano, mais longo e que além do recolhimento do lixo, contará  com a distribuição de alevinos ao longo do percurso do rio.