Empossados novos conselheiros tutelares de Paraí

Publicado em: 18/04/2011 00:00

No último dia 07 foram empossados os novos conselheiros tutelares de Paraí. A escolha dos mesmos, se deu por meio de eleição acontecida no dia 26 de março, na sede do CRAS.
Eleitores do Município tiveram participação ativa e elegeram, através do voto facultativo, cinco candidatas: Ademilde da Conceição Brandalise, Elaine Maria Cassol, Emanuele Alda Nunes da Silva , Maria Terezinha da Silva Richetti e Nerete Trevizan Chiomento. As novas conselheiras permanecem atuantes no período 2011/2013.
“A participação da população nas eleições foi de grande importância, pois o Conselho Tutelar visa garantir a segurança de crianças e adolescentes, visto que estas são o futuro deste País e, delas o mesmo depende. Agradeço, em nome das candidatas, as pessoas  que compareceram, fazendo jus ao seu papel de cidadão, apesar do mau tempo”, salientou Liciane Peretti, Presidente do COMDICA.
A função do Conselho Tutelar é zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados. Entretanto, segundo Liciane, zelar fazendo não o que se quer, mas o que determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em seu artigo 136, nem mais (o que seria abuso) nem menos (o que seria omissão). “Toda suspeita e toda confirmação de maus tratos devem ser obrigatoriamente comunicados ao Conselho Tutelar, que não pode ser acionado sem que antes o munícipe tenha comparecido ao serviço do qual necessita”, finalizou ela.