Oficina de Culinária comemora Dia do Índio e Páscoa em Paraí

Publicado em: 26/04/2011 00:00

No último dia 19, a Escola Municipal de Educação Infantil Espaço do Aprender foi palco de oficina culinária em comemoração ao Dia do Índio e ao Dia de Páscoa.
A oficina, ministrada pela nutricionista Andréia Focchesatto e pela nutricionista Aida Lucia Dall’Agnol Falcade da Secretaria Municipal de Saúde, salientou a importância desses dias festivos e de uma alimentação saudável. Os alunos, as professoras, a diretora e as merendeiras também participaram da oficina. “Esta oficina orientou todos os participantes para a higiene, inclusive. Durante ela, todos usaram toucas e lavaram as mãos antes de iniciarem a preparação das receitas”. As preparações incluíram alimentos relacionados às comemorações: bolo de legumes, bolo de Páscoa feito com iogurte e maçã e brigadeiro de mandioca. As receitas foram testadas e aprovadas e, posteriormente, serão inclusas no cardápio das crianças.
“Sabemos que a escola constitui o ambiente apropriado para ações preventivas na área de educação nutricional, pois representa o mais importante grupo social, após a família. O gosto em preparar seu próprio alimento e de forma saudável, é um aprendizado que a criança leva para toda a vida. O envolvimento com a ajuda na execução das preparações desperta mais o interesse das crianças para o consumo do produto final”, destacaram as nutricionistas, enfatizando os objetivos propostos pela oficina.