Crianças de Paraí têm alimentação de destaque nas Escolas do município

Crianças de Paraí têm alimentação de destaque nas Escolas do município


Publicado em: 13/04/2016 00:00

Whatsapp

 

 
Sempre fundamentadas num balanço nutricional adequado em termos de nutrientes, as merendeiras das Escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental do município preparam refeições de qualidade, além de extremamente saborosas e atrativas.
Tanto na hora dos lanches quanto na hora do café da manhã e almoço, no caso de Escolas de Turno Integral, toda a alimentação é pensada pela Nutricionista Camila Zandoná Cortez, para um crescimento nutritivo e fortalecido por bons hábitos alimentares.
As merendeiras das Escolas cumprem cardápios bem planejados, que são feitos de acordo com as necessidades nutricionais das crianças e as fases do crescimento.
Na última semana, virou destaque a refeição de panquecas da Escola Municipal de Educação Infantil Abelhinha, preparada pela cozinheira Rosalda Reginato.
Com muita criatividade, capricho e dedicação, a cozinheira preparou panquecas de cenoura, beterraba e espinafre, colorindo a massa, tornando-a mais atrativa aos olhos dos pequenos, introduzindo, assim, os legumes e verduras na alimentação daqueles que não têm o hábito de consumi-los isoladamente.
Além disso, o preparo esmerado de um prato bem divertido tornou a refeição além de nutritiva, extremamente atraente, motivando as crianças a experimentar o novo.
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza o trabalho de toda a equipe e salienta que é pela excelência e profissionalismo de cada um, que o trabalho tem um resultado tão positivo e uma repercussão de tamanho destaque da qual se orgulha.
 
 
 
 
 
 


Leia também

Saúde e Assistência Social

Curso de Gestantes

19/04/2024 14:20

Saúde e Assistência Social

Dia D de Vacinação contra a Gripe!

15/04/2024 15:00

Obras e Viação

Desassoreamento do Rio Carreiro

11/04/2024 15:52

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Inauguração da Iluminação do Campo Municipal

18/03/2024 16:02

Administração Municipal

Paraí é contemplado no Programa Pavimenta RS

18/03/2024 13:43