Paraí agora conta com Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social

Publicado em: 08/06/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Conforme Lei Municipal Nº 3.232, de 02 de junho de 2017, foi criado o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, que tem como objetivo principal atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da política de implantação de novas empresas, comerciais e industrias em Paraí.
O órgão será composto por 10 membros representantes do Governo Municipal e da sociedade civil. Três representantes serão indicados pela Câmara de Industria e Comércio de Paraí (CIC), e mais um representante para cada uma das seguintes entidades: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paraí, EMATER, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Industria e Comércio, Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito, Gabinete do Prefeito Municipal e pelo Poder Legislativo Municipal.
O Assessor Jurídico, Fabrício Bordignon, afirma que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social é essencial para analisar a demanda de cada setor, tendo uma atribuição proativa junto ao Poder Público para viabilizar a implantação de novas empresas, além de fortalecer as que já existem no município.