Encerradas as Atividades do Novembro Azul

Publicado em: 01/12/2015 00:00

A Secretaria Municipal de Saúde encerrou no último sábado, 21, a Campanha do Novembro Azul.
As atividades tiveram início no dia 05 de novembro, com o teatro “Trouxe Flores”, onde, de forma divertida e dinâmica, foi repassada aos presentes a necessidade de prevenção e cuidado a respeito da sua saúde. Na mesma noite, foram agendadas as consultas com o médico urologista Dr. Cloadoaldo Silva e a coleta do exame PSA total e livre, para os dias 07 e 21 do mês de novembro.
Nos dois dias foram atendidos na Unidade Básica de Saúde 310 homens. Os resultados serão avaliados pelo urologista que realizou o atendimento e posteriormente serão entregues aos pacientes. A Secretaria também disponibilizou, como brinde, um chapéu, como forma de agradecer aos participantes e conscientizar da importância da prevenção.
Segundo a Secretária Municipal da Saúde Catiane Richetti Trevizan, o número de participantes vem crescendo a cada ano. “Iniciamos com a Feira de Saúde em 2009 e tivemos a participação de aproximadamente 60 homens. A partir disso, a cada ano, o aumento significativo nos mostra que os homens, cada vez mais estão preocupados com a sua saúde. Importante destacar e agradecer o trabalho da equipe da Unidade Básica de Saúde que não mede esforços em prol da prevenção. Agradecemos em especial a todos os homens que participaram da campanha.”
Por Natália Didó - Assessora de Imprensa – 16980