Encontro de controle de peso do Bolsa Família acontece em Paraí

Publicado em: 22/06/2011 00:00

No dia 31 de maio Paraí realizou o primeiro encontro para o controle de peso com os responsáveis dos beneficiários do Bolsa Família. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde, onde os mesmos foram avaliados através do peso, altura e circunferência da cintura, podendo receber orientações das nutricionistas Aida Lucia Dall’Agnol Falcade e Andréia Focchesatto e da professora de educação física Mariana Pelegrini.
Estiveram presentes nesse encontro a secretária da Assistência Social Gema Rigoni e a assistente social Elizete Avelar, além das agentes comunitárias de saúde. A estagiária do curso de nutrição da Universidade de Passo Fundo, Elisa Pelissaro, elaborou e distribuiu panfletos sobre alimentação saudável para todos os presentes.
Segundo as nutricionistas e a estagiária “a obesidade está associada a diversas doenças como diabetes, dislipidemias, hipertensão, doenças cardíacas, baixa auto-estima e até endometriose”. Diante disso, todos receberam orientações para que possam se prevenir de tais doenças, iniciando pela mudança dos seus hábitos alimentares diários, bem como a prática de atividade física regular, sendo fatores fundamentais para o processo de melhoria da qualidade de vida.