Saúde Bucal atinge objetivo em Paraí

Publicado em: 13/06/2011 00:00

Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Paraí esteve empenhada na realização de atividades educativas e de prevenção ao câncer bucal. Para o sucesso do projeto, foi necessário o esforço conjunto das Equipes de Saúde da Família e a colaboração da população do município.
Dessa forma, no dia 31 de maio, Dia Estadual de Combate ao Câncer Bucal, o setor de odontologia realizou atendimento em 34 pacientes que procuraram a Unidade Básica de Saúde, todos com a finalidade de prevenir o surgimento desta doença, o que permitiu o encaminhamento ou tratamento das lesões encontradas. Além disso, através da campanha foi possível realizar a coleta de dados específicos, dos quais o município não possuía qualquer referencia, permitindo futuros trabalhos direcionados aos problemas da população.
A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o setor de odontologia e a equipe de Estratégia Saúde da Família, agradecem a colaboração da população e a dedicação dos profissionais que participaram deste projeto, se colocando a disposição de todos os munícipes.