Expo Paraí foi sucesso de público e satisfação de estrutura e organização

Publicado em: 16/07/2015 00:00

O Município de Paraí realizou nos dias 09 a 12 de Julho a 6ª Expo Paraí - 50 anos, festejando a nossa terra, juntamente com a XIII Tecnoclara. Desde a última quinta-feira (9), cerca de 25 mil pessoas passaram pelo evento.
A feira contou com mais de 100 expositores internos e externos, que fizeram bons negócios e prospectaram clientes. As atrações principais com The Travelllers, ACDC Cover RS, Chiquito e Bordoneio, João Neto & Frederico, o espetáculo infantil com Peppa Pig e Frozen, Márcio Henrique e Porto do Som, levaram um grande público  e contribuíram para o  sucesso da 6ª Expo Paraí. O show de João Neto & Frederico, no sábado (11) contou com mais de 4.000 pessoas, surpreendendo a organização pela venda antecipada de ingressos.
Na quinta-feira, 9, data também do aniversário de emancipação político-administrativa de Paraí, a programação começou com as Palestras para Produtores, enfatizado os temas “Cenários da atividade leiteira” e “Eletrificação Rural”, uma parceria formada entre a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, a Cooperativa Santa Clara, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a ASCAR/Emater.
Também, neste dia, aconteceu a Homenagem aos Ex-Prefeitos do município. O evento contou com a presença de 110 convidados, que participaram e se emocionaram com as histórias e homenagens prestadas aos sete Prefeitos e ao Interventor, que fizeram parte da história dos 50 anos de Paraí. Os gestores foram condecorados com placas pelo trabalho prestado ao município em suas gestões, e os presentes puderam ouvir o discurso da posse do Interventor Antonio Octávio Dall’Agnol, hoje falecido, lido pelo neto na Cerimônia realizada no mezanino da Associação dos Motoristas, na Expo Paraí.
Na sexta-feira, 10, durante a tarde, enquanto os Prefeitos da região da Amesne  realizaram a reunião na Câmara de Vereadores, sob coordenação Prefeito de  Carlos Barbosa e Presidente da AMESNE, Fernando Xavier da Silva, as Primeiras Damas foram recepcionadas no Encontro de Primeiras Damas, com uma série de atividades: Palestra sobre Saúde da Mulher, com Dr. Fábio Batirolla, apresentação das oficinas de Dança, interação de Roger Castro e participação da APASPI – Associação de Pais e Amigos do Surdos de Paraí.
A abertura oficial do evento, na sexta-feira, dia 10 de Julho, contou com a presença de autoridades locais e da região, Prefeitos e suas Primeiras Damas, Deputados e representantes de Deputados, que foram recepcionados com Show de Acústico Feeling no Pavilhão de Shows. Após a abertura oficial, aconteceu a apresentação da Orquestra de Sopros de Picada Café e, em seguida, todos visitaram os estandes e prestigiaram o Show Baile de Chiquito e Bordoneio.
No sábado (11), a 6ª Expo Paraí contou com a ilustre visita do Governador do Estado, José Ivo Sartori, juntamente com a Primeira Dama e Secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori. A comitiva almoçou no restaurante do evento e após fez a abertura oficial da XIII Tecnoclara, que contou com exposição de gado leiteiro, máquinas e produtos, através da exposição de mais de 100 empresas e produtores de animais, e a visitação a todos os expositores do evento.
Um dos pontos alto do evento foi a abertura do Baú de Memórias, lacrado desde os 40 anos de município de Paraí, há 10 anos.  Muitas pessoas que haviam escrito suas cartas estiveram presentes para rever as memórias e imagens que lá as tinham colocado. A emoção tomou conta dos autores presentes e dos que prestigiaram o momento.
No domingo, 12, durante a tarde, todos os shows foram gratuitos. Os espetáculos infantis da Pepa Pig e Frozen reuniram muitas crianças que se emocionaram e se divertiram muito. Também aconteceram apresentações do Bailado Gaucho, Show Baile com Porto do Som e Sertanejo com Márcio Henrique, fechando com chave de ouro a programação.
A cultura, emoção, diversão, entretenimento, bons negócios e oportunidades fizeram da 6ª Expo Paraí um sucesso. A comissão Organizadora, ao final do evento, homenageou e agradeceu a todas as comissões e às empresas que fizeram parte da organização: Plena Gestão de Eventos, Delta Som & Luz de Nova Prata e TBT produções de Muçum, pelo empenho e dedicação no evento que atingiu os objetivos projetados.
A CIC/CDL e a Administração Municipal de Paraí agradecem o empenho de todos que se envolveram para a realização do evento, aos expositores pela parceria e aos visitantes pelo prestígio.
Por Natália Didó - Assessora de Imprensa – 16980