Comissão da Expo Paraí realiza primeira reunião para definir detalhamentos da segurança do evento

Publicado em: 30/06/2015 00:00

Há alguns meses, equipes vêm desenvolvendo um trabalho sério e comprometido para a realização da 6ª edição da ExpoParaí, pensando  em contemplar os  mais diferentes aspectos. Todos os detalhes estão sendo estudados para uma boa realização do evento, que acontece de 09 a 12 de julho, em Paraí.
 No assunto segurança, reuniram-se na manhã da terça-feira, 09, alguns dos representantes da CIC, da Agência Plena Gestão de Eventos e Delta Som e Luz, juntamente com o comandante da BM de Paraí, Sargento Rinaldi, e o sócio da empresa Fênix, também responsável pela segurança do evento.
Inicialmente, o presidente Tadeu apresentou o mapa da área a ser utilizada para a feira, o qual compreende, além da Associação dos Motoristas, toda estrutura do Parque Municipal Tranquilo Zadinello, com espaços para diversos segmentos – expositores, área para shows, gastronomia, tecnoclara, brinquedos e estacionamento.
Sob a análise da área, alguns detalhes do sistema de segurança da feira já foram acordados. Haverá câmeras de monitoramento por toda a área utilizada, inclusive nos estacionamentos, que fazem parte do sistema de segurança da empresa Fênix.
A corporação da BM, que receberá reforço de efetivo ainda durante a semana que antecede a feira, estará presente durante todo evento e com um ponto de base, estratégico para maior controle.
Segundo o comandante da BM de Paraí, “toda a prevenção é justa e necessária. Um bom planejamento só irá contribuir para o êxito da feira.”
Além do total monitoramento por parte da BM e da empresa Fênix de Segurança, haverá também um rígido controle na entrada dos shows, sinalização e identificação nos pontos de estacionamento e utilização apenas dos banheiros químicos, sendo que os da área externa do parque serão fechados.
Para finalizar, o presidente da CIC, Tadeu Cecagno, ressaltou a importância de um novo encontro para aprimorar e adequar maiores detalhes para o sucesso da feira, que prevê participação de grande público, neste que é o ano que comemora o  cinquentenário do município de Paraí.