Paraí realizou Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente

Paraí realizou Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente


Publicado em: 30/06/2015 00:00

Whatsapp

 


Na tarde do dia 27 de maio, aconteceu, na Câmara Municipal de Vereadores de Paraí, a Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, que este ano teve como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do adolescente”.
Antes de iniciar a Conferência, a Oficina de Capoeira, que é oferecida em turno Inverso no município, realizou apresentação aos presentes. Também, em razão de o evento culminar com o Dia do Desafio, equipe coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes realizou uma atividade física, estimulando a adoção da mesma como hábito diário em prol de uma vida saudável.
Na sequência, a Presidente do CMDCA, Bárbara Basso deu início aos trabalhos da tarde, encaminhando as atividades que foram conduzidas pela Assistente Social Augusta Mognon. Os presentes foram divididos em grupos e discutiram os seguintes eixos: Eixo 1. Promoção e universalização dos direitos em um contexto de desigualdades; Eixo 2 - Proteção e Defesa no Enfrentamento das Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes; Eixo 3 - Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos; Eixo 4 - Participação de Crianças e Adolescente em Espaços de Construção da Cidadania; Eixo 5 - Gestão da Política​.
Segundo a Presidente, a tarde foi bem produtiva, pois sempre que se dedica tempo em buscar o melhor para a educação, crescimento, segurança e defesa da criança, estamos pensando na garantia do nosso futuro.
  Por Natália Didó - Assessora de Imprensa – 16980
 

Leia também

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Inauguração da Iluminação do Campo Municipal

18/03/2024 16:02

Administração Municipal

Paraí é contemplado no Programa Pavimenta RS

18/03/2024 13:43

Administração Municipal

Informativo Municipal de 2023

08/03/2024 14:54

Saúde e Assistência Social

Caso de Dengue é confirmado em Paraí

23/02/2024 16:00