Olimpíada Municipal de Paraí passa a acontecer em Outubro

Publicado em: 13/06/2011 00:00

A Olimpíada Municipal de Paraí, tradicional e maior evento esportivo do Município, terá alteração nas datas de realização da mesma. No último dia 06 o CMD, Administração Municipal e demais coordenadores optaram pela alteração das datas, baseando-se, principalmente, à estação climática em que o evento acontecia. Segundo Vivaldo Dal Pozzo, presidente do CMD, a decisão foi tomada no intuito de ganhar maior participação de atletas e expectadores. “Pensamos nessa alteração para engrandecer ainda mais nosso evento esportivo”.
A nova data já foi estipulada. “Teremos a abertura oficial no dia 30 de setembro e o encerramento no dia 16 de outubro. Estamos certos de que estas datas facilitarão, pois as temperaturas para a época já são amenas, visto que o evento proporciona a participação de criança a idosos”, destacou Dal Pozzo. Para esta edição, estão sendo preparados 17 dias de intensas atividades, com disputa de modalidades como: Futebol de Campo, Futsal, Bochas, Atletismo, Jogos de Baralho, entre outras, contempladas nas 36 diferentes categorias.
Em sua organização, o Município é dividido em quatro quadrantes - delimitados por ruas e estradas, cada qual identificada pelas cores presentes na bandeira do Município (vermelho, azul, verde  e  branco). Nos quadrantes formam-se as equipes para disputar cada uma das 36 disputas das modalidades. Ao final,  consagra-se  campeã a equipe que somar mais pontos, sendo contemplada com troféu e medalha para os atletas campeões das categorias.
Realizada de dois em dois anos, a Olimpíada Municipal, em sua 17ª edição deverá envolver aproximadamente 800 atletas. Mais informações podem ser adquiridas na Prefeitura Municipal ou através do fone 54 3477.1233 com Vivaldo.