Campanhas de conscientização marcam a sexta-feira em Paraí

Campanhas de conscientização marcam a sexta-feira em Paraí


Publicado em: 24/03/2015 00:00

Whatsapp

 


 
No dia 21 de março comemoramos o Dia Internacional da Floresta. Este dia foi criado como reforço à necessidade alarmante da preservação e conscientização da importância dos ecossistemas.
As florestas são essenciais para a manutenção da vida na Terra. São responsáveis pela manutenção da maior parte das fontes de água doce do planeta, abrigam grande parte da biodiversidade, tanto da fauna quanto da flora, sendo uma importante reserva genética. Elas, em especial as matas ciliares (próximas aos cursos d´água), mantêm a integridade dos rios, protegem os solos de erosões, fornecem-nos melhor qualidade de vida, purificam o ar, entre muitos outros aspectos.
Mesmo parecendo um assunto distante da nossa realidade, estamos sempre próximos de produtos de origem florestal, como móveis de madeira, papéis, substâncias usadas em cosméticos e medicamentos, a lenha que usamos para nos aquecer do frio. Por isso, sempre é importante ajudar a garantir a integridade das florestas, promovendo o plantio de árvores e denunciando o desmatamento ilegal.
A Secretaria da Agricultura de Meio Ambiente de Paraí hoje realizou uma mobilização na Praça Central, para entregar lixeiras de automóveis e falar aos cidadãos sobre a importância da preservação das florestas.
Na ocasião, a Secretaria Municipal da Saúde também esteve atuando na conscientização do consumo consciente da água, já que dia 22 é o dia Mundial da Água e este é um recurso que cada vez mais beira à escassez.
Proteger as Florestas é valorizar a Vida! Economizar água é esbanjar inteligência!
 

Leia também

Saúde e Assistência Social

Curso de Gestantes

19/04/2024 14:20

Saúde e Assistência Social

Dia D de Vacinação contra a Gripe!

15/04/2024 15:00

Obras e Viação

Desassoreamento do Rio Carreiro

11/04/2024 15:52

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Inauguração da Iluminação do Campo Municipal

18/03/2024 16:02

Administração Municipal

Paraí é contemplado no Programa Pavimenta RS

18/03/2024 13:43