Paraí recebeu do TCE-RS o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet

Publicado em: 19/12/2014 00:00

Representantes da Administração Municipal de Paraí estiveram em Porto Alegre na última segunda-feira, dia 08, para receber o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).
A premiação foi conferida nas categorias abaixo e acima de 10 mil habitantes, e consiste na concessão de um diploma de menção honrosa e em um selo digital para os sites que atenderam ao disposto pela Lei Complementar nº 131 e pela Lei de Acesso à Informação (LAI).
Paraí esteve dentre os 39 municípios com menos de 10 mil habitantes que foram agraciados com o Prêmio, mostrando eficiência de gestão, no que diz respeito à transparência das ações governamentais.
Na abertura do evento, o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, falou que através da ação, o TCE-RS busca premiar as iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social, visto que são fundamentais para a concretização da democracia e da República; instrumento essencial na prevenção e no combate à corrupção.
O Prêmio faz parte da campanha “Transparência, faça essa ideia pegar”, lançada pelo TCE-RS em maio deste ano, com o objetivo de estimular a população a usar os instrumentos da LAI e da Lei da Transparência, bem como de sensibilizar os gestores públicos. Desde 2012, o TCE-RS acompanha o cumprimento da Lei de Acesso à Informação e da Lei Complementar nº 131/2009 pelos 497 municípios do Rio Grande do Sul.
O município de Paraí está muito feliz com o Prêmio e destaca que zelar por uma administração democrática e transparente é prioridade na gestão, que tem respeito pelo cidadão.

Por Natália Didó - Assessora de Imprensa – 16980