Paraí será premiado por administração transparente

Publicado em: 02/12/2014 00:00

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) através do “Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet”, definiu Paraí como um dos 38  municípios com menos de 10 mil habitantes, que preza e adota a transparência na gestão pública no RS.
O Prêmio faz parte da campanha “Transparência, faça essa ideia pegar” e tem por objetivo enaltecer os sítios de Executivos e Legislativos municipais gaúchos que se destacarem no quesito “transparência ativa”.
O site da Prefeitura de Paraí foi objeto de avaliação do Corpo Técnico do TCE e atingiu a pontuação exigida para a concessão de diploma e selo digital, tudo conforme prescrevem os referidos atos normativos.
Dentre os critérios de avaliação do site, foram mais considerados a existência dos seguintes itens: Pedido de informações por meio da Internet; Registro de Despesas; Informações sobre licitações, seus editais e resultados; e Informações sobre contratos celebrados.
Paraí ficou classificado entre os 38 municípios gaúchos com menos de 10 mil habitantes com destaque na transparência da gestão, uma marca bem positiva quando levamos em conta que no Rio Grande do Sul 66,7% dos municípios tem menos de 10 mil habitantes, ou seja, dentre 332 municípios gaúchos, Paraí está entre os 38 mais transparentes, um índice de excelência quanto à transparência administrativa.
Na próxima semana, dia 08 de dezembro, representantes do município estarão na capital para receber o Prêmio que é mérito do trabalho de toda a equipe de servidores. Maiores informações, http://www.campanhatcers.com/.

Por Natália Didó - Assessora de Imprensa – 16980