Educação de Paraí participa de formação em Porto Alegre

Publicado em: 12/11/2014 00:00

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Paraí, Jussara T. Segalin, e a Assessora, Cleuci A. Vuelma, estiveram, nos dias 10 e 11 de novembro, participando de formação sobre o Plano Municipal de Educação: orientações para elaboração, na DPM, em Porto Alegre.
Tratar de Educação exige automaticamente falar de planejamento, organização, a estruturação. E como em junho deste ano, depois de um longo período de tramitação, foi publicada a Lei nº 13.005/2014, que aprovou o Plano Nacional de Educação, os Estados, Distrito Federal e Municípios têm a obrigatoriedade de, num período máximo de 1 ano, elaborar ou refazer seus planos. Nesse sentido, o Plano Municipal de Educação se constituirá na formalização de toda política educacional do sistema de ensino local, que será desenvolvida de acordo com as diretrizes e metas traçadas, dentro de um determinado espaço de tempo.
A equipe da Secretaria da Educação de Paraí esteve em Porto Alegre buscando informações, além de treinamento acerca da estrutura básica que deve compor o documento, bem como materiais de apoio para auxiliá-la nas tarefas de organizar, dar andamento e concluir a construção do Plano Municipal de Educação.
Na ocasião foram trabalhadas questões legais e administrativas referentes ao planejamento da educação básica.
Por Natália Didó - Assessora de Imprensa – 16980