Municípios da região se mobilizam para trazer Corpo de Bombeiros

Municípios da região se mobilizam para trazer Corpo de Bombeiros


Publicado em: 13/11/2014 00:00

Whatsapp

 


 
Estiveram no Centro Administrativo Municipal Padre Félix Busatta de Paraí na manhã do dia 13, o Vereador Leandro Simonetto e o Chefe de Gabinete Homero Picolotto, de Casca, a fim de tratar com o Prefeito Jeremias Trevisan, a participação de Paraí no grupo de municípios que objetiva trazer Corpo de Bombeiros para a região. A ideia é que se instale em Casca uma Sede do Corpo de Bombeiros de Sistema Misto, para a qual é fundamental o apoio da sociedade regional e do Governo do Estado.
O consórcio com as Prefeituras de Paraí, Casca, São Domingos do Sul, Santo Antônio do Palma, Vanini, Ciríaco, David Canabarro e Nova Araçá ainda está em fase de tratativas, mas segue com o intuito de viabilizar o atendimento da corporação, principalmente em acidentes de trânsito, com atendimento de ambulância do SAMU e desencarcerador, combate a incêndios e demais sinistros que possam ocorrer.
O projeto está sendo estudado pelos municípios, que têm demonstrado grande aceitação. O Prefeito Jeremias, em ocasião da visita dos representantes de Casca, mostrou-se plenamente de acordo, pois acredita ser uma alternativa muito importante para o município de Paraí e todos os demais que estão no rol dos interessados, visto que a distância hoje dos locais onde há a corporação dificulta o atendimento rápido, que muitas vezes é decisivo no momento de salvar vidas.
 
 Por Natália Didó - Assessora de Imprensa – 16980

Leia também

Saúde e Assistência Social

CRAS realiza ação de combate ao trabalho infantil

13/06/2022 16:00

Saúde e Assistência Social

Novos veículos para a Saúde

10/06/2022 16:00

Administração Municipal

Prefeito Oscar participa de encontro da Amesne

09/06/2022 14:00

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Juvenil Parobé de Casca é campeão da XXIII Copa Basalto de Futebol de Campo

06/06/2022 14:00