Saúde Mental é assunto de destaque da semana em Paraí

Publicado em: 28/10/2014 00:00

De 27 a 31 de outubro, Paraí vive a II Semana de Saúde Mental, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde realizada através do NAAB e do Conselho Tutelar, com apoio da Prefeitura Municipal, Brigada Militar, CRAS, CTG Rodeio da Amizade e Câmara de Vereadores do município de Paraí.
No dia 27, nos turnos da manhã e tarde, aconteceu uma mobilização na estrada principal de acesso ao município e na Avenida Presidente Castelo Branco, com distribuição de folder informativo sobre Saúde Mental. A equipe do NAAB entregou material explicativo aos pedestres e motoristas, incentivando boas práticas em favor de uma vida feliz e saudável.
No dia 28, a equipe do Conselho Tutelar realizou uma ação em prol ao combate da venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes, entregando cartazes e folders nos bares e estabelecimentos comerciais que vendem estes produtos, além do termo de ajustamento de conduta, que prevê a proibição da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, que foi assinado pelos proprietários no ato de entrega. O descumprimento do termo por parte dos estabelecimentos pode ocasionar detenção de 2 a 4 anos e multa, isso se o fato não constituir um crime mais grave. Ainda no dia 28, porém no turno da tarde, acontecerá uma Palestra com a Educadora Física para Grupo Pratique Saúde, no Centro de Convivência do Idoso.
No dia 29, na parte da manhã, acontecerá um encontro com alunos da Escola Estadual de 1º Grau Incompleto Minérios, abordando o tema Saúde Mental. À tarde, acontecerá a comemoração do Aniversário de 1 ano do Grupo de Oficina Terapêutica “Arte de Ser Feliz”. À noite, acontecerá o Encontro do Grupo de Apoio para Qualidade de Vida “Amor e Família: Meios de Transformação”.
No dia 30, está agendada a Palestra sobre Saúde Mental e Intervenções do Conselho Tutelar nas Escolas Minérios e Mateus Dal Pozzo.
Na sexta-feira, dia 31, na parte da manhã, acontecerá a Palestra no Colégio Estadual Divino Mestre com Psiquiatra Dr. Deivid Francioni, e à tarde, o I Seminário de Saúde Mental para Profissionais da Rede e Atendimento de Saúde Mental do Município de Paraí, com o Psiquiatra Dr. Deivid Francioni.
A Semana de Saúde Mental foi sucesso no ano passado e a confirmação deste projeto vem com a realização da II edição. A saúde e o bem estar são prioridades e cuidar do cidadão é objetivo da Secretaria da Saúde, que não mede esforços para apoiar e incentivar bons hábitos que visem à saúde integral do ser humano.
 Por Natália Didó - Assessora de Imprensa – 16980