Paraiense participou do COBRAN 2014

Publicado em: 01/10/2014 00:00

Com o tema central “Alimentação e nutrição nos excessos e na fome oculta: onde estamos e para onde vamos?”, o COBRAN 2014 - Congresso Brasileiro de Nutrição - teve como objetivo promover a reflexão crítica e o debate profícuo sobre as temáticas atuais, que mobilizam profissionais, acadêmicos, pesquisadores e instâncias políticas na busca de soluções para os problemas alimentares e nutricionais que afligem a sociedade. O panorama atual é resultado de um ambiente alimentar controverso, em que ao mesmo tempo convivem doenças relacionadas ao excesso de alguns nutrientes, como obesidade, hipertensão arterial, diabetes e dislipidemias, e outras, associadas à carências nutricionais, como anemia ferropriva, hipovitaminose A, Beribéri e tantas outras.
No Congresso, que aconteceu entre os dias 17 a 20 de setembro, em Vitória, Espírito Santo, foi apresentado em forma de pôster o estudo de delineamento quase experimental, realizado em um grupo de diabéticos do município de Paraí RS, intitulado   “Adesão do Plano Alimentar DE UM  Grupo de  diabéticos e associação com a hemoglobina gliocsilada, da nutricionista Jiane Marcon, que foi orientada pela professora Francine Marchiori, da UPF, e coorientada pela nutricionista da UBS de Paraí, Aida L. Dall’Agnol Falcade.
Na ocasião do evento, Jiane foi representada pela nutricionista Aida. A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, parabeniza as nutricionistas pelo trabalho desenvolvido e pela competência em bem representar o município.
Por Natália Didó - Assessora da SMEC/Imprensa – 16980