Paraí é 8º lugar no Prêmio Brasil Sorridente

Publicado em: 03/09/2014 00:00

O Prefeito Municipal Jeremias Trevisan esteve em Florianópolis, no dia 28 de agosto, recebendo a Menção Honrosa de 8º lugar no Brasil, na 9ª edição do Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia. Paraí participou na categoria dos municípios com até 50 mil habitantes. A solenidade de entrega aconteceu no Hotel Il Campanário, em Jurerê Internacional.
Foram apenas duas as cidades gaúchas - Paraí e Bento Gonçalves - premiadas no evento, que envolveu municípios de todo o país. O prêmio foi instituído pelo Conselho Federal de Odontologia, para homenagear anualmente os municípios que mais se destacaram na área de saúde bucal. A premiação é um reconhecimento dos Conselhos Federal e Regionais de Odontologia para municípios que realizam trabalhos em prol da população.
Estiveram presentes na solenidade o Presidente do CFO, Ailton Morilhas; o Coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde (MS), Gilberto Pucca; a Secretária de Saúde de Santa Catarina, Tânia Eberhardt – representando o Governador do Estado; o Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior; o Diretor Industrial da empresa Dabi Atlante, Caetano Biagi; a Diretoria e os Conselheiros do CFO; os Presidentes dos CROs, Prefeitos e Secretários de Saúde das cidades vencedoras; a Assessora de Relações Profissionais da Colgate, Flávia Aldarvis e autoridades.
Conforme o presidente do CFO – Conselho Federal de Odontologia -, Ailton Morilhas, “É muito importante a participação dos municípios em prol do coletivo, mas é uma ação muito mais grandiosa para o cidadão brasileiro que recebe os direitos a ele conferidos – o de sua Saúde Bucal. Agradeço a todos pela presença e, principalmente, pelo apoio dos Prefeitos das cidades vencedoras, aos Secretários de Saúde que dedicam seu trabalho a ações que fazem a diferença na vida das pessoas, aos Conselhos Regionais que trabalham pelo cidadão brasileiro. Muito nos comove saber que a cada ano mais e mais cidades se engajam nessa atitude premiada de êxito e de boas práticas odontológicas para a saúde bucal do país”.
Os municípios que ganharam o 1º lugar em cada categoria receberam das mãos do Presidente e dos Conselheiros do CFO um troféu em homenagem ao Prêmio, um consultório de odontologia completo e um kit de higienização da Colgate. Os municípios participantes selecionados nacionalmente até o 10º lugar ganharam Diploma de Menção Honrosa.
A Administração Municipal de Paraí parabeniza toda a equipe de saúde do município, especialmente a equipe de saúde bucal, pelo importante desempenho neste Prêmio de repercussão nacional. A conquista do 8º lugar é mérito do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido, sob a Coordenação da Secretária Municipal de Saúde, Catiane Richetti Trevizan, que não mede esforços para pensar e executar ações em prol da qualidade de vida dos munícipes.

Por Natália Didó - Assessora da SMEC/Imprensa – 16980