Câmeras são instaladas em veículos da Prefeitura de Paraí

Câmeras são instaladas em veículos da Prefeitura de Paraí


Publicado em: 03/09/2014 00:00

Whatsapp

 


 
Em cumprimento à Resolução 439, de 17 de abril de 2013, do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito -, que estabelece requisitos para o desempenho e a fixação de espelhos retrovisores ou dispositivo do tipo câmera-monitor para visão indireta, instalado nos veículos destinados à condução coletiva de escolares, o município de Paraí realizou a instalação no ônibus e no micro-ônibus que pertencem à Prefeitura Municipal, e realizam diariamente o transporte de estudantes. O Diretor de Trânsito, Douglas Pelegrini, acompanhou o processo de adequação dos veículos.  
A instalação das câmeras é uma ação de extrema importância, pois garante completa visão da área adjacente do veículo ao condutor, especialmente no embarque e desembarque de passageiros, momento de grande periculosidade, ainda mais em dias chuvosos ou de pouca visibilidade.
A Administração Municipal de Paraí entende que a segurança é prioridade. Por isso, adequar os veículos de transporte coletivo é uma das maneiras de garantir tranquilidade aos que usufruem deste benefício.
Por Natália Didó - Assessora da SMEC/Imprensa – 16980

Leia também

Desenvolvimento Econômico, Social, Turismo e Desporto

Moradores do Bairro São José recebem títulos de propriedade através do REURB!

25/04/2025 08:40

Saúde e Assistência Social

Primeiro Curso de Gestantes de 2025 é finalizado!

24/04/2025 08:37

Administração Municipal

Paraí solicita reforço para a Segurança Pública

11/04/2025 16:20

Desenvolvimento Econômico, Social, Turismo e Desporto

Paraí realiza a primeira edição do Café com Turismo!

09/04/2025 14:00