Paraí ficou entre os três melhores do RS na categoria Dança, no Prêmio de Cultura da Famurs

Publicado em: 31/07/2014 00:00

Aconteceu na última quarta-feira, 30, no centro de eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o 34º Congresso dos municípios do RS, grande evento, subdividido em três momentos paralelos: Encontro de Lideranças Femininas do RS, o 1º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Cultura e o 21º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS.
Os eventos foram promovidos pela Famurs em parceria com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic/RS), e contam com o patrocínio do Badesul, do Banco do Brasil e do Banrisul, e apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Dentre as pautas do dia, aconteceu, no final da tarde, a premiação aos campeões do 4º Prêmio de Cultura da Famurs. Entre os finalistas, Paraí se classificou entre os três melhores do RS na categoria Dança, com o Projeto “Passos, Compassos e Movimentos: a Arte que transforma Vidas”, e recebeu em solenidade o certificado de destaque no Prêmio.
Do evento, participaram o Prefeito Municipal de Paraí Jeremias Trevisan, a Primeira-Dama, Marciliana Trevisan, a Secretária de Educação, Cultura e Turismo, Jussara Trevizan Segalin, e a Assessora de Imprensa, Natália Didó, que se sentiram honrados em estar entre os três melhores de todo estado gaúcho, representando toda uma equipe que não mede esforços para trazer bons resultados ao município, através da garra, competência e disciplina.
Os vencedores no Prêmio foram:
Artes Plásticas:
Sarandi – Projeto A Arte do Mosaico.
Prefeito: Paulo Rodolfo Viccari Kasper

Cultura Popular e Étnica e Folclore:
Gravataí – Projeto Carreteada Estadual de Gravataí: 27 anos Preservando a Cultura Popular dos Carreteiros.
Prefeito: Marco Aurelio Soares Alba

Cinema Vídeo e Fotografia:
Arroio do Meio - Projeto Mostra Estudantil de Curtas Arroio-Meense (MECA)
Prefeito: Sidnei Eckert

Livro, Leitura e Literatura:
Tupandi – Projeto Programa Ler – Leitura, Escrita e Riqueza.
Prefeito: Hélio Inácio Müller

Música:
Farroupilha – Projeto Escola Pública de Música de Farroupilha.
Prefeito: Claiton Gonçalves

Museus, Patrimônio e Memória:
Canguçu – Projeto A Cultura local Reinventando o Currículo Escolar.
Prefeito: Gerson Cardoso Nunes

Dança:
Bom Retiro do Sul – Projeto Dança Bom Retiro.
Prefeito: Pedro Aelton Wermann

Teatro e Circo:
Rosário do Sul – Projeto Da casa para a Escola, da Escola para Teatro – 10 Anos.
Prefeito: Luiz Henrique Oliveira Antonello

Artes Integradas (prêmio sugerido pela Comissão Avaliadora):
Tapera – Projeto Arte e Cultura por toda Parte.
Prefeito: Ireneu Orth

Paraí parabeniza os campeões e o Grupo de Dança de turno inverso do município, com o qual foi realizado o Projeto finalista ao Prêmio.
 Por Natália Didó - Assessora da SMEC/Imprensa – 16980