Paraí é finalista no Prêmio Cultura FAMURS/CODIC

Publicado em: 29/07/2014 00:00

A 4ª Edição do Prêmio Cultura FAMURS/CODIC está em fase decisiva. O concurso é uma iniciativa do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (CODIC) e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS, que tem por objetivo destacar as ações culturais desenvolvidas pelas administrações municipais que tenham implantado ou executado projetos de estímulo ao desenvolvimento da cultura local ou regional.
O Prêmio Cultura FAMURS/CODIC estimula o intercâmbio e troca de experiências para a elaboração de políticas públicas de cultura nos Municípios do RS, e contempla 8 segmentos: Artes Plásticas; Dança; Teatro e Circo; Cinema, Vídeo e Fotografia; Livro, Leitura e Literatura; Museus, Patrimônio e Memória; Música; Cultura Popular, Étnica e Folclore. Em cada categoria foram avaliados: criatividade e inovação, abrangência e impacto social, continuidade da ação cultural.
O município de Paraí inscreveu o Projeto “Passos, Compassos e Movimentos: a Arte que transforma Vidas” na categoria Dança, e por ser um dos três finalistas neste segmento, já receberá Certificado de Participação na tarde do dia 30, em Porto Alegre, no 1º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Cultura e 21º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul.
No evento, em cada categoria será definido o 1º lugar, que receberá o troféu Prêmio Cultura FAMURS/CODIC – 2014. Além disso, a Comissão de Avaliação e Seleção escolherá entre as oito premiadas uma Ação Cultural – Prêmio Especial, que também receberá troféu.
Paraí já se sente vitorioso por ser um dos finalistas ao Prêmio na categoria Dança. O município investe em cultura e acredita no potencial dos artistas locais, pois sabe que a identidade de um povo se constrói pela sua gente.
 O grupo que está inscrito faz parte da Oficina Municipal de Turno Inverso. A Administração parabeniza a todos os envolvidos e junto a cada um deles, torce pelo resultado ainda mais positivo na próxima semana.
 Por Natália Didó - Assessora da SMEC/Imprensa – 16980