Bailarinos paraienses dão show em Rio do Sul

Publicado em: 30/05/2014 00:00

A Oficina de Dança da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Paraí participou do 7° Rio do Sul em Dança, um festival promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação Cultural de Rio do Sul, que superou as expectativas dos participantes.
Estiveram no evento aproximadamente 950 bailarinos, coreógrafos, diretores e outros profissionais da área que passaram pela cidade entre os dias 22 e 25 de maio.
No último dia do evento, domingo (25), foram apresentadas 62 do total de cerca 260 coreografias no Ginásio Municipal Artenir Werner. Também, foram revelados os bailarinos e grupos que receberam as maiores notas entre os 130 premiados ao longo dos quatro dias. Dentre estes, o grupo de Paraí recebeu os seguintes destaque:
- Danças Populares – Grupo
3º lugar: Grupo SS Ginástica e Dança – Oficina Municipal de Dança de Paraí/RS, coreografia “Viva São João”
- Danças Populares – Trio
3º lugar: Grupo SS Ginástica e Dança – Oficina Municipal de Dança de Paraí/RS, coreografia “Este Teu Olhar”
- Danças Populares – Grupo (Sênior)
3º lugar: SS Ginástica e Dança – Oficina Municipal de Dança de Paraí/RS, coreografia “Frevo”
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Paraí parabeniza os participantes pelo empenho e comprometimento em bem representar o município, mostrando o potencial artístico deste local. Também, faz uma menção especial aos professores Sandro Ghisleni, Fernando Franciosi e Michelly Cristine Ferro, que não mediram esforços para revelar os grandes artistas paraienses.
 Por Natália Didó - Assessora da SMEC/Imprensa – 16980