Núcleo de Apoio Atenção Básica - NAAB - promove a I Mostra de Arte em Saúde Mental

Publicado em: 12/03/2014 00:00

Durante o mês de março, nas dependências do Posto de Saúde de Paraí, realiza-se a I Mostra de Arte em Saúde Mental. O trabalho exposto é confeccionado durante a Oficina Terapêutica por pacientes com sofrimento psíquico, com a intervenção de profissionais de saúde nas áreas da Psicologia, Serviço Social e Educação Física.
A oficina é realizada semanalmente desde outubro de 2013, na Unidade Básica de Saúde, sendo que, a I Mostra de Arte foi idealizada pelas participantes e pela equipe de profissionais do NAAB, qual coordena o programa de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde.
A Oficina Terapêutica tem como estratégia o cuidado, a interação e a socialização, atua no âmbito social e contribui para transformação do cotidiano das pessoas em sofrimento psíquico.
Para a Secretária de Saúde Catiane Richetti Trevizan, “Esta prática possibilita a partilha, o vínculo entre as participantes e a comunicação através do artesanato, da atividade física e das dinâmicas em grupo, contribuindo para o bem estar físico, psíquico e social das participantes”.
Venha conferir a I Mostra de Arte em Saúde Mental, junto a Secretaria Municipal de Saúde, na UBS de Paraí.
 Por Natália Didó - Assessora da SMEC/Imprensa – 16980