Recolhimento de lixo em Paraí tem nova organização

Publicado em: 12/03/2014 00:00

A partir da primeira semana de março, o recolhimento de lixo no município de Paraí tem nova organização. Os dias de coleta continuam sendo nas segundas, quartas e sextas-feiras, mas agora, nestes dias, apenas será recolhido o lixo orgânico.
A coleta do lixo reciclável – garrafas pet, papel, vidros, plásticos – acontecerá aos sábados pela manhã. No entanto, neste dia, não serão recolhidos móveis velhos e objetos de descarte. Estes materiais serão coletados apenas em campanhas organizadas e divulgadas previamente. Também, não será recolhido lixo orgânico. Portanto, não adianta o morador deixar em frente a sua residência sacolas com estes materiais aos sábados, pois elas serão deixadas no local.
No interior, o lixo continua sendo recolhido nos mesmos dias: todas as segundas e quartas terças-feiras do mês. Quanto ao local, os pontos serão pré-definidos e posteriormente será comunicado aos cidadãos através das agentes de saúde. A empresa que fará a coleta é a Reciclagem Adeva.
Cada morador é responsável pelo descarte adequado do lixo que produz. Por isso, a organização é fundamental para que a cidade permaneça limpa e nenhum transtorno aconteça.
 Por Natália Didó - Assessora da SMEC/Imprensa – 16980