DECORAÇÃO NATALINA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É FRUTO DE PROJETO TERAPÊUTICO

Publicado em: 12/12/2013 00:00

O Núcleo de Apoio a Atenção Básica (NAAB) vem desenvolvendo diversas atividades com grupos de saúde mental.
Na última semana de novembro, o Grupo da Oficina Terapêutica, projeto desenvolvido na Secretaria Municipal de Saúde de Paraí/RS, monitorado pela assistente social, psicóloga e instrutora física, finalizou a decoração natalina da Unidade Básica de Saúde.
As participantes confeccionaram guirlandas natalinas com rolos de papel higiênico reciclado e enfeites de mesa com pinhas customizadas.
Durante as oficinas são trabalhados assuntos como depressão e autoestima. Segundo relatos da equipe, a motivação de estar atuante faz com que o organismo reaja a tratamentos clínicos e promova uma melhora considerável na qualidade de vida.
De acordo com Catiane Richetti Trevizan, Secretária Municipal de Saúde, as atividades desenvolvidas com o grupo acontecem todas as quartas-feiras à tarde. Maiores informações poderão ser obtidas junto à Secretaria.
Por Natália Didó - Assessora da SMEC/Imprensa – 16980