Paraí adere ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Paraí adere ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa


Publicado em: 06/02/2013 00:00

Whatsapp

 

Ainda em período de férias, no dia 31 de janeiro, professores do 1º ao 3º ano das Escolas Municipais Mateus Dal Pozzo e São Lucas se reuniram com a equipe da Secretaria da Educação e Cultura de Paraí, para falar sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, um programa do Governo Federal, que tem como objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
As Ações do Pacto são um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas que serão disponibilizados pelo MEC e que contribuem para a alfabetização e o letramento, tendo como eixo principal a formação continuada dos Professores alfabetizadores.
Nas Escolas citadas, a Coordenadora do Pacto é a Professora Andréia Brandalise Paludo, e a Orientadora é a Professora Daniela Dorigan, que na última semana participou de uma formação em Porto Alegre, a fim de conhecer e aprender mais sobre o programa, habilitando-se para ser multiplicadora entre as colegas.
“A implantação deste programa é muito positiva, uma vez que ele compromete o educador na proposta pedagógica, fazendo-o adequar-se à metodologia. O Pacto faz com que o professor qualifique constantemente sua abordagem através da formação continuada, algo que faz toda a diferença quando o assunto é educação”, afirmam responsáveis pela realização do Programa nas Escolas Municipais da cidade.
Por Natália Didó - Assessora da SMEC


Leia também

Saúde e Assistência Social

Curso de Gestantes

19/04/2024 14:20

Saúde e Assistência Social

Dia D de Vacinação contra a Gripe!

15/04/2024 15:00

Obras e Viação

Desassoreamento do Rio Carreiro

11/04/2024 15:52

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Inauguração da Iluminação do Campo Municipal

18/03/2024 16:02

Administração Municipal

Paraí é contemplado no Programa Pavimenta RS

18/03/2024 13:43