Parceria pela Educação cria muita expectativa

Publicado em: 30/01/2013 00:00

Após vários contatos realizados, no dia 22 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Paraí, nas pessoas do Prefeito, senhor Jeremias Trevisan, e da Secretária de Educação e Cultura, senhora Jussara Trevizan Segalin, formalizaram uma parceria com a RGE, através do produtor, senhor César Corá, e da executiva de contas da RGE na região de Nova Prata, senhora Polyanna Cunha, no intuito de trazer à cidade o “Projeto Caravana RGE – Educando para a eficiência”.
O Projeto tem como objetivos a promoção do conhecimento e estímulo de habilidades e atitudes sustentáveis, por meio da capacidade transformadora da educação.
O evento acontecerá no dia 13 de junho deste ano e envolverá estudantes e professores da cidade. Na ocasião, todos conhecerão a Arena Cênica, composta pelo Túnel do Conhecimento e pelo espetáculo teatral “Viagem ao mundo da eletricidade”.
Antes do evento, todavia, acontecerá o “Seminário Regional de Educação”, em Soledade, o qual tratará de aspectos importantes referentes ao que será discutido na cidade de Paraí, no mês de junho.
De acordo com Jussara, a Educação soma pontos quando multiplicamos ações e dividimos tarefas, sem medir esforços, pois é assim que envolvemos todos no processo e comprometemos as pessoas em prol ao mesmo propósito que, no caso, é usar os recursos naturais sem degradá-los nem esgotá-los.
A programação do evento, que acontecerá na Associação dos Motoristas da cidade, será divulgada próximo a data.
Por Natália Didó - Assessora da SMEC