Oficina de Gastronomia Saudável

Publicado em: 29/10/2012 00:00

No último dia 25 a Secretaria Municipal da Saúde com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Parai, representados pela nutricionista Aida L. Dall’Agnol Falcade e pela coordenadora da Vigilância Sanitária Elisa Pelissaro, proporcionaram um dia diferente aos integrantes do grupo da Melhor Idade.
Com a colaboração de algumas participantes do grupo foi realizada pela manhã uma oficina de gastronomia saudável aonde foram preparados os lanches para os participantes degustarem após a aula de ginástica. Foram observados os critérios para a manipulação correta dos alimentos e para uma alimentação balanceada que resulta em uma vida mais saudável.
Na oportunidade, foi salientado e colocado em prática que a variedade de ingredientes integrais e a criatividade tornam um prato mais saudável e apetitoso. A realização da oficina, o repasse de informações básicas sobre a higiene e manipulação de alimentos e alimentação saudável e a entrega de dicas e receitas torna mais eficaz a conscientização e a adesão de novos hábitos propiciando a promoção da saúde e a prevenção de doenças, salientaram as nutricionistas.