Educação para o Trânsito

Publicado em: 01/10/2012 00:00

A Escola Municipal de Educação Infantil Espaço do Aprender de Paraí, dentro de seu projeto “Contando e Recontando a Magia dos Contos Clássicos” trabalhou a Semana do Trânsito.  Tendo como tema Educação para o Trânsito, a escola busca conscientizar as crianças sobre a importância de conhecer e respeitar as regras de trânsito através de diferentes linguagens, ajustadas as situações do cotidiano de forma lúdica e prazerosa, além disso, visa criar situações de aprendizagem onde as crianças possam pensar e agir sobre o assunto.
Contudo no dia 27 de setembro a escola recebeu a visita da Brigada Mirim de São Domingos do Sul, acompanhada pelo Soldado Lucas da Rosa  Espindola, que abordou temas como sinais e regras de trânsito, atitudes de segurança, a importância dos profissionais que trabalham no trânsito, as placas,o uso do cinto de segurança, a cadeirinha e acento de elevação, pedestres, e a conduta dos alunos dentro do transporte escolar. Além disso, o Soldado Lucas, juntamente com a Brigada Mirim interagiu com as crianças usufruindo de brinquedos e instrumentos relacionados ao trânsito numa pista montada pelos professores e direção da escola. Também neste dia contou com a presença dos alunos e professores da Escola São Lucas que também trabalharam com o tema Educação para o Trânsito.
O objetivo desta atividade foi buscar ser um canal de informação que visa conscientizar os  futuros motoristas.