Atividades farroupilhas marcam a Semana

Publicado em: 24/09/2012 00:00

Durante os dias 17, 18 e 19 de setembro o CTG Rodeio da Amizade  de Paraí, com o apoio da Administração Municipal, realizou diversas atividades comemorativas à Semana Farroupilha. Na oportunidade, os alunos das escolas municipais e estaduais tiveram a possibilidade de aprender mais sobre o tradicionalismo e a cultura gaúcha, através de palestra redigida pelos peões da Entidade, falando sobre Revolução Farroupilha. Além disso, as prendas fizeram reuniões com os alunos falando da importância da Semana Farroupilha e explorando a identidade do povo gaúcho.
O ponto alto das atividades foi a tradicional Tertúlia, onde a invernada adulta do CTG apresentou seus talentos, através de canto, dança e declamação. Os alunos também tiveram a oportunidade de se apresentar e se inteirar ainda mais com o tradicionalismo.
A Administração Municipal e a Secretaria de Educação e Cultura agradece o CTG Rodeio da Amizade, à prenda Indiana e aos demais integrantes pelo trabalho desenvolvido, fortalecendo ainda mais o tradicionalismo e semeando a cultura nos alunos paraienses.