Caminhada pela Paz é sucesso em Paraí

Publicado em: 10/09/2012 00:00

Acreditar num mundo de Paz é semear e fazer germinar um sentimento que une as pessoas por um bem comum. É abraçar o outro num gesto de respeito, carinho e igualdade. Pensando nisso, a Caminhada da Paz foi realizada pela Escola Municipal Mateus Dal Pozzo de Paraí, no último dia 06.
Reunindo aproximadamente 500 pessoas da Mateus Dal Pozzo,  Colégio Divino Mestre, das Escolas Municipais São Lucas, Abelhinha e Espaço do Aprender, o evento também contou com a participação de cidadãos que se sentiram motivados a acompanhar o trajeto, todos com o mesmo desejo: promover a paz e abraçar o irmão.
Ao estimular todos a participarem desta caminhada, a Escola Municipal Mateus Dal Pozzo também pensou em chamar a atenção para a importância do abraço fraterno, tendo em vista que esta foi a semana em que se comemorou a importância deste gesto para promover um sentimento puro e sincero, que fortalece os laços que nos tornam verdadeiramente irmãos.
Esta foi mais uma atividade do Projeto “Eu acredito num mundo de Paz”, que a Escola trabalha neste ano.  Ela teve como música-tema “A Paz”, do grupo Roupa Nova, e nos deixou uma lição bem significativa: “caminhar entre amigos torna-nos fortes e certos de que nossos objetivos serão facilmente alcançados, se o amor e a paz estiverem em cada uma de nossas ações”. “Só o amor, muda o que já se fez e a força da paz junta todos outra vez.” É isso que acreditamos e que desejamos.
Os organizadores da Caminhada sentiram-se felizes em dividir este momento com cada um daqueles que participaram e tornaram ainda mais grandioso e emocionante a prática, que deve se tornar uma lição diária para todos. Em especial, agradecem a Irmã Ana Rosa, uma grande incentivadora da Semana do Abraço e os alunos Joana e Marcelo, que deixaram um recado bem especial através da canção “Nós queremos Paz”. Estes também foram e são nossos companheiros na caminhada da vida. Também acreditam, assim como a Mateus, que o importante é começar, pois assim, outros vão acompanhar e tornar real o sonho de cada um.