Cultura e Economia unidas na Expo Paraí

Publicado em: 10/07/2012 00:00

A cidade de Paraí vive seu 47º Aniversário de Emancipação e dentro destas comemorações a Expo Paraí movimentou o fim de semana dos dias 6, 7 e 8.
Acontecida no Parque Municipal de Eventos, a Exposição objetivou mostrar o que faz Paraí crescer, proporcionando espaço, também, para a cultura, através de atividades trabalhadas nas oficinas Municipais e coordenadas pela Professora Fabiela Vuelma.
A abertura do evento ficou a cargo da Banda Municipal, regida pelo Maestro César Vieira, de Bento Gonçalves. A Banda é composta por Corpo Coreográfico, Corpo Instrumental e Pelotão de Bandeiras, totalizando aproximadamente 40 componentes que tocam sete instrumentos diferentes.  Na ocasião, a Banda apresentou três músicas e deu um show em coreografia. Na seqüência aconteceu o pronunciamento das autoridades, enfatizando a importância do evento, seu crescimento e o destaque que o mesmo proporciona para alavancar ainda mais Paraí.
Já no sábado, o espetáculo ficou a cargo da Roda de Capoeira da Oficina Municipal, coordenada pelo Monitor Rodrigo Sordi, do Grupo Camboatá, de Casca. Além dos alunos da cidade, apresentaram-se convidados de Casca e Nova Araçá, e o Capitão, que é Instrutor de todas as equipes. A Roda de Capoeira possui aproximadamente 35 componentes. Além disso, a Secretaria de Educação e Cultura premiou os vencedores da Mostra Fotográfica, com troféu e homenagens.
Os três dias de Feira comprovaram mais uma vez o potencial da cidade e deu povo. “Paraí está de parabéns, na só pelos 47 anos, mas por ser uma cidade que valoriza seus habitantes e quer que o melhor deles seja divulgado. Paraí possui estrutura e potencial, mas principalmente um povo que trabalha, se esforça e busca sempre o melhor.”, destacou o Prefeito Municipal Lauriano Ártico.
A Administração Municipal se fez presente na Feira com um estande, onde pode divulgar algumas das riquezas do Município aos visitantes.