Escola São Lucas realiza projeto de Saúde Preventiva

Publicado em: 21/05/2012 00:00

Com a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes, a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Lucas promove ações de prevenção e atenção à saúde. Desde o início deste mês reiniciou as atividades do Projeto Sorrindo para o Futuro, que já vinha sendo realizado há alguns anos.
Promovido pelo SESC em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, o projeto é um programa de promoção de saúde bucal, que auxilia na formação de hábitos saudáveis, além de estimular a responsabilidade para com a saúde. Dentro das atividades do Projeto, no último dia 07, a Escola ganhou atenção especial nos cuidados com os cabelos, através da visita da cabeleireira Nádia Trevizan e sua equipe, realizando cortes de cabelo gratuitos aos alunos e disponibilizando dicas de cuidados para os cabelos ficarem mais bonitos, saudáveis e longe dos piolhos.
Através do Projeto Sorrindo para o Futuro, a Escola espera contribuir para o fortalecimento da identidade do educando com sua escola em busca de uma nova realidade mais solidária e feliz.