Nutricionistas de Paraí palestram no IV Encontro Microrregional de alimentação escolar

Publicado em: 21/05/2012 00:00

No último dia 3 de maio aconteceu no Salão Paroquial de Vista Alegre do Prata um evento que reuniu merendeiras, funcionários, representantes dos Conselhos de Alimentação Escolar, secretários da educação e da saúde, agricultores familiares, diretores das escolas, nutricionistas e extensionistas da ASCAR-EMATER/RS. O encontro teve a participação de representantes de 15 municípios e contou com apresentações culturais. Além disso, houve a palestra “O resgate da culinária regional de forma saudável” ministrada pela nutricionista da Secretaria de Educação de Paraí, Andréia Focchesatto, e pelo nutricionista Cláudio Dias de Oliveira de Fagundes Varela. Aconteceu também uma “Oficina de técnica dietética para o preparo de alimentos saudáveis com teor reduzido de açúcares e sódio, com ênfase no uso de temperos naturais” ministrada pelas Extensionistas Rurais da ASCAR-EMATER/RS Sandra Marques Poncet de Paraí, Maria Luiza Gonçalves de Nova Bassano e Danuza Vendramin Comunello de Nova Prata e pela nutricionista da Secretaria da Saúde de Paraí Aida Dall’Agnol Falcade.
Segundo as nutricionistas de Paraí foi um evento de sucesso. “Temos certeza que os que participaram puderam aumentar seu aprendizado em relação a uma alimentação saudável”, declararam Aida e Andréia.