Plantando sabedoria, colhendo saúde recebe Menção Honrosa em Porto Alegre

Plantando sabedoria, colhendo saúde recebe Menção Honrosa em Porto Alegre


Publicado em: 07/05/2012 00:00

Whatsapp

 

No último dia 03 de maio a Secretaria Municipal de Educação de Paraí, a Escola Espaço do Aprender, Escola Bom Conselho, Colégio Divino Mestre, Escola São Lucas e Escola Minérios estiveram sendo representados no Centro de Eventos da Fiergs em Porto Alegre, recebendo Menção Honrosa como prêmio pela participação do Projeto Construindo a Nação, na categoria Iniciativas Públicas e Privadas.
Objetivando Implantar a horta escolar de forma interdisciplinar e vivenciada; Sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta; Estimular os alunos a criarem um vínculo com ações voltadas ao meio ambiente e à alimentação saudável; Incentivar os alunos a resgatar hábitos alimentares saudáveis através do cultivo das hortaliças e leguminosas, o Projeto intitulado Plantando sabedoria, colhendo saúde, contou com a colaboração de 52 pessoas e 787 alunos, além de envolver entidades como ASCAR/EMATER-RS, Prefeitura, Conselhos Municipais, CPA, CPM e Escolas.
A Administração Municipal enfatizou seu orgulho e agradecimento pelo excelente trabalho realizado por todos os envolvidos. “Estamos muito felizes com o reconhecimento, pois os efeitos positivos do Projeto já vínhamos visualizando. Foi um trabalho muito importante para os alunos e para a comunidade”, salientou Lauriano Ártico, Prefeito Municipal.
 


Leia também

Saúde e Assistência Social

CRAS realiza ação de combate ao trabalho infantil

13/06/2022 16:00

Saúde e Assistência Social

Novos veículos para a Saúde

10/06/2022 16:00

Administração Municipal

Prefeito Oscar participa de encontro da Amesne

09/06/2022 14:00

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Juvenil Parobé de Casca é campeão da XXIII Copa Basalto de Futebol de Campo

06/06/2022 14:00