Escola de Educação Infantil motiva os alunos a hábitos alimentares saudáveis

Publicado em: 27/03/2012 00:00

As professoras da Escola Municipal de Educação Infantil Espaço do Aprender, de Paraí, juntamente com a nutricionista e a direção da escola, apresentaram um teatro referente ao livro “O Sanduíche da Maricota, do autor Avelino Guedes”. “Nesse teatro foi mostrada a importância de comer um sanduíche com verduras, legumes e outros componentes saudáveis como: ovo cozido, milho e ervilha, pois este era o sanduíche da galinha Maricota, personagem principal do livro”, explicaram as organizadoras do Teatro.
Durante a apresentação, as professoras mostraram de forma divertida a chegada dos amigos da galinha dando sugestões para um recheio saudável.  Os alunos provaram o sanduíche da Maricota feito com pão integral, onde foi enfatizada a ausência de maionese, mostarda e outros ingredientes nocivos à saúde. A apresentação foi educativa para a formação de indivíduos preocupados com o bem-estar e com os hábitos alimentares saudáveis.