Magia e encanto na Chegada do Papai Noel em Paraí

Publicado em: 20/12/2011 00:00

A noite de segunda-feira, 19 de dezembro, foi de encantamento e magia para as crianças e para os adultos de Paraí. Ainda pelo entardecer, a Praça da Igreja Matriz já reunia centenas de pessoas que se preparavam para a tão esperada chegada do Papai Noel.
Quando bateu 21 horas, o placo montado em frente à Igreja, encheu-se de luz e deu início à magia do Natal em Paraí. Apresentações das crianças dos projetos municipais e cantigas natalinas encenavam a chegada do anjo Gabriel e o nascimento do menino Jesus, encerrado com uma chuva de fogos de artifícios que abrilhantou o céu e despertou olhares até mesmo dos mais pequeninos.
Os fogos de artifício também anunciavam que Papai Noel se aproximava. Do alto da torre da Igreja ele iniciou uma chuva de prata, enquanto acenava para todos. E quando menos se esperava, chegou ele em seu trenó, cansado da sua longa viagem, sentou-se em seu trono e começou a entregar seus presentes a todas as crianças presentes.
Foram bombons e brinquedos distribuídos noite a fora. Na oportunidade, o Prefeito Municipal Lauriano Ártico e o Vice-Prefeito Jeremias Trevizan, também auxiliaram o Papai Noel na entrega dos presentes e demonstraram a alegria de estar com ele, proporcionando uma noite de magia para as mais de 3.000 pessoas que acompanharam o espetáculo. Antes de partir, Papai Noel deixou um recado para as crianças: “Sejam todos bons meninos no novo ano, respeitem seus pais, seus professores, seus colegas, seus amigos e conhecidos que, certamente, eu voltarei lá do Pólo Norte para rever todos vocês”!