Paraienses recebem orientações sobre Dengue em forma de teatro

Publicado em: 12/12/2011 00:00

Combater a dengue é dever de todos. Com esse objetivo a Secretaria Municipal de Saúde de Paraí, através das Agentes Comunitárias, trabalhou com esse tema, visitando as famílias, durante todo o mês de novembro.  Também foi trabalhada uma peça teatral para todos os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, Grupo da Melhor Idade e alunos do EJA – Classe Especial DA.
            O teatro é uma forma lúdica onde os atores transmitem sua mensagem. No teatro da dengue não foi diferente. Os profissionais de saúde transformaram-se em atores e de uma forma divertida transmitiram seu recado. “Queremos parabenizar e agradecer as enfermeiras Deise e Greice por escreverem o roteiro, as agentes comunitárias de saúde pela criatividade e dinâmica na apresentação e aos demais profissionais que deram o suporte necessário para o cenário, sonorização e transporte”, destacou a Secretária de Saúde Catiane Richetti Trevizan, enfatizando seus agradecimentos também às Escolas Municipais Abelhinha, Espaço do Aprender, Mateus Dal Pozzo e São Lucas, Colégio Estadual Divino Mestre, Bom Conselho e Minérios, bem como o Grupo da Melhor Idade Alegria de Viver.
O grupo, durante as apresentações, salientou que para combater a dengue ninguém pode ficar parado, muito menos a água, pois é na água parada que o mosquito se reproduz. Todos juntos podem combater este mosquito, desde que cada um faça sua parte, deixando a cidade sem a dengue.