Novembro é o mês de combate a Dengue em Paraí

Publicado em: 08/11/2011 00:00

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraí, juntamente com a Administração Municipal, mensalmente, através das Agentes Comunitárias de Saúde, vem desenvolvendo trabalho de orientação e prevenção com temas relevantes e cuidados necessários as questões relacionadas à saúde pública. Nesse mês de novembro o enfoque é o combate a dengue.
A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti através da picada e combatê-la é dever de todos. Portanto, siga as orientações contidas no folder que está sendo entregue nas casas e não esqueça de separar os objetos que não são mais utilizados e consequentemente acumulem água. A coleta dos mesmos será realizada no interior do Município de 05 a 09 de dezembro e na cidade, no dia 08 de dezembro.
Para combater a dengue ninguém pode ficar parado, muito menos a água, pois é na água parada que o mosquito se reproduz. Se cada um fizer a sua parte, a cidade vai acabar com a dengue. Converse com a família, com os vizinhos e mostre a importância de participar desta campanha. Receba o agente de saúde na sua casa e fique sabendo mais sobre a DENGUE.