No sábado (22), foi realizada a inauguração da Capela dos Quatro Evangelistas em Paraí, com o Cerimonial de Dedicação da Igreja e do Altar, celebrado pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon. Participaram da cerimônia o pároco da Paróquia São Brás de Paraí, padre João Corbelini, e o padre Volmir Comparin, que deu início ao projeto.
Autoridades e a comunidade em geral estiveram presentes para acompanhar o momento, que foi mais um marco histórico da cidade, no ano em que Paraí completa seus 60 anos de emancipação político-administrativa.
Iniciada em 22 de fevereiro de 2022, e inaugurada exatos três anos após, a obra foi conduzida pela Paróquia São Brás de Paraí, através de muitas doações feitas pela comunidade paraiense. O Poder Público Municipal esteve auxiliando nos ajustes do terreno e no acesso ao local.
A igreja, em formato de cabana, erguida no alto de um morro com visão da cidade, é a primeira da Diocese de Caxias do Sul dedicada aos quatro evangelistas: São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
Segundo o prefeito, Gilberto Zanotto, a obra se torna um importante local de fé para a comunidade de Paraí e região, além de um atrativo turístico no município. “A Capela dos Quatro Evangelistas se torna um importante local de fé, de meditação e espiritualidade. Em um ambiente agradável, próximo da natureza e com uma bela vista da cidade, o local se torna também um atrativo turístico para o nosso município, podendo fazer parte de um roteiro religioso local e regional. Estaremos ao lado da Paróquia São Brás para realizar melhorias no terreno e no acesso, para transformarmos os arredores da Capela, garantindo mais conforto aos fiéis e às pessoas que buscarem conhecer a Capela dos Quatro Evangelistas em Paraí”, afirma o prefeito.